Teorias e Fotografias
Aqui não se passa nada, mas podem entrar e ficar à vontade.
04 de Setembro de 2008

Não tenho tido muita inspiração para escrever, mas em compensação ando muito mais observadora, e a minha veia crítica anda aguçada, dizem que é uma característica do signo...

Durante o mês de Agosto os transportes públicos andavam mais libertos de gente e portanto dava para ver os pés de toda a gente... é isso que tenho feito nas últimas semanas.

Comecei a reparar que cinco em cada dez mulheres usam sapatos pequenos demais em relação ao tamanho do pé, resultado ou o calcanhar fica fora da sandália, ou então os dedinhos da frente vão pisando o chão por onde passam.

Pelo menos todos os dias vejo cerca de dez mulheres usando uma moda nova de sapato de plástico rendado, se fossem para a praia eu até compreendia, mas ir trabalhar com aquilo eu não entendo, imaginem que tinham que estar pelo menos 10 horas com os pés enfiados em sacos plásticos, não gostavam, pois não? Então porque raio usam sapatos de plástico, coitadinhos daqueles pezinhos no final do dia devem estar mais "assados" e cá com um "cheirinho"...

Outra moda que eu não consigo ver com bons olhos é a moda das crocs, quem é que disse que aquilo era bonito? Mas quanto às crocs nem me vou pronúnciar, o Nuno Markl já o fez aqui há uns tempos atrás.

Mas há mais, minhas queridas senhoras, se põem um cremezinho nas mãos porque não fazem o mesmo com os pezinhos? Até a minha avozinha, mulher trabalhadora que viveu uma vida sem luxos não tinha os pés no estado em que andam a maioria dos pés que tenho visto. Calos, fissuras, peles secas que mais parecem rochedos, unhas amarelas e retorcidas, hoje em dia não há necessidade, não estou  com isto a dizer que vão todas para os salões de beleza arranjar os pés, não há necessidade de luxos, que eu saiba ainda se vende pedra-pomes para raspar os calcanhares depois da banhoca... E se não podem comprar cremes para os pés, ponham mesmo o das mãos também serve e os pezinhos agradecem.

O resultado destes dias de observação de pés, é que:

Apesar de serem o suporte do nosso corpo, a maioria das pessoas está-se nas tintas para os cuidados básicos para com os pés...

E mais não digo até porque ninguém me vai ligar nenhuma e depois eu também não tenho nada a ver com os pés dos outros, mas também vos garanto se os  pés falassem, uiiii acho que iam dizer poucas e boas aos seus donos...

publicado por Moira às 17:11 link do post
Excelente post,
Uma questão que me coloco muitas vezes é como é possível existirem pessoas que gastam “fortunas”mensais (julgo eu).. A por aquelas unhas enormes e falsas de gel e frequentemente os pés esquecidos.

São a nossa base de sustentação, e se algumas pessoas se lembrassem que até o simples facto de secar mal os pés após o banho pode trazer problemas (pelo menos para quem determinadas doenças exp: diabetes) os pés devem ser alvo de cuidados especiais.

Eu pessoalmente gosto de pés. Acho que merecem o mesmo ou se possível mais cuidado do que as mãos. Pés cuidado além de ser sinónimo de higiene é também meio caminho andado para pés saudáveis.

Quanto ao calçado: é preferível se dar menos uns tostões numas calças ,camisola, trapos de modo geral mas investir num bom calçado porque se está a investir em saúde.

“Crocs,”não sei se é bom ou mau , mas é pelo menos de péssimo gosto. O material não me inspira confiança.
Sandalinha de plástico benza deus … nos meus pés não obrigado.

Sim, cuido dos meus pés o que não faz deles uns pés mais bonitos ou mais feios do que milhares, mas são seguramente mais saudáveis do que muitos…. Calçado pode ser alto ,estar na moda e ser confortável.

Uma dica para quem tem os pés muito secos: depois de lavadinhos( aquela coisa que se chama higiene) passar “vick vaporub” lamento a publicidade, faz milagres, acreditem.

Um post interessante e com muito que se lhe diga..
Se isto não é ter imaginação…

beijocas
R.Cheiros a 4 de Setembro de 2008 às 21:49
Pois a imaginação surgiu dos pés "horríveis" (e não estou a dizer feios, mas sim mal cuidados) que tenho visto nestes últimos tempos, quando comento isto com alguém as pessoas começam a reparar e chegam à mesma conclusão que eu... E não é uma questão de dinheiro, há pessoas muito bem arranjadas e quando olhamos para os pés que desgraça... Exemplos há muitos, ainda ontem vi uma sujeita a andar toda torta, (pernas ligeiramente flectidas e coluna curvada) para ir "empoleirada" nuns tacões de 10 cm. Enfim, só tenho visto desgraças, os pés sofrem e em consequência o corpo também. Bjs
Moira a 4 de Setembro de 2008 às 23:23
Olá! Eu cá devia ter mais cuidado com os meus. Quando me lembro e há tempo tenho de por creme.
Detesto crocs.
aespumadosdias a 5 de Setembro de 2008 às 18:50
Moira, subscrevo completamente... porquê meu Deus, porquê? e já agora o pêlos... já não há gilletes ( na pior das hipoteses...)
Bina a 24 de Outubro de 2008 às 11:25
pesquisar neste blog
 
Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
14
16
17
19
20
21
22
23
24
26
28
Translator

Read the Printed Word!
blogs SAPO