Teorias e Fotografias
Aqui não se passa nada, mas podem entrar e ficar à vontade.
25 de Setembro de 2008

Depois de um fim de semana bem passado por terras alentejanas, de viajar no tempo e de me sentar em fardos de palha, o resultado final é que estou feliz mas cheia de brotoejas e a precisar urgentemente de um dermatologista.

As fotos ficam aqui para ilustrar um pouco do que por lá se passou...

Alguns personagens:

pormenores:

mais pormenores:

Mais personagens interessantes:

 Cavaleiros, pagens e plebe:

E esta fofura:

Decerto gostava de brincar com estes brinquedos:

O tipo do licor da sorte ou seria uma poção mágica ? 

Será que as brotoejas foram da palha ou do licor mágico ?

As ruas tinham palha pelo chão, os bancos da praça eram de palha e eu não consigo parar de me coçar, isto na época medieval acho que se chamava sarna, não era?

O espectáculo à noite foi visto onde? Em cima de um fardo de palha, pois claro:

 

E assim se passou mais um Alvalade Medieval, os parabéns às entidades que possibilitaram mais uma edição desta festa medieval e ao Vivarte grupo que nos fez reviver o passado, e os meus aplausos para a gente da terra que já enraizaram e muito bem esta festa, participando activamente todos os anos, vestindo-se a rigor.

É que algumas destas fotografias não são de nenhum grupo de teatro, são residentes da terra que se vestem assim por gosto.

 

publicado por Moira às 17:09 link do post
Pode voltar já este ano

ALVALADE MEDIEVAL 2009 - 19 a 20 de Setembro

http://alvalademedieval.no.sapo.pt
Alvaladense a 31 de Agosto de 2009 às 01:07
Já está na agenda, tenho que divulgar por aqui, até porque este ano são 5oo anos :)
Obrigado pela lembrança.
Moira a 31 de Agosto de 2009 às 08:55
Pois é e pasem a saber que vai passar a ser durante uma semana inteira em vez de dois dias apenas...
este ano keru ver se vou poix nao tenho conseguido ir devido a escola e aos poucos dias de duração...a ver se é desta
santos2025 a 13 de Junho de 2010 às 20:23
Obrigada pela informação :)
Este ano que passou não tive oportunidade de ir, mas quero ver se este ano não falho, porque é muito agradável.
Moira a 14 de Junho de 2010 às 18:30
Adorei a reportagem sobre Alvalade Medieval... gostei de ver duas fotos dos nossos brinquedos: um de cavaleiros. modelo executado desde há 25 anos por mim e pela minha mulher Júlia. A outra foto tem entre outras uma carroça réplica de uma carroça de Santiago do Cacém do inicio do século passado, ela mesma réplica de outras bem mais antigas. Outro modelo mostrado é de uma biga romana, réplica de modelo romano com mais de dois mil anos.
Poderá ainda ter acesso a outras actividades nossas através do nosso site www.etoysgames.com.img ou só .com . Como decerto sabe estamos a viver e trabalhar em Grândola.
Disponha sempre

Gabriel Coelho
Gabriel Coelho a 1 de Março de 2010 às 20:36
Gabriel,
Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário.
Agradeço também a informação àcerca dos brinquedos que fotografei. Não fazia ideia que eram de Grândola, quando por lá passar faço questão de vos fazer uma visita.
Cumprimentos,
Moira a 3 de Março de 2010 às 16:31
pesquisar neste blog
 
Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
14
16
17
19
20
21
22
23
24
26
28
blogs SAPO