Teorias e Fotografias
Aqui não se passa nada, mas podem entrar e ficar à vontade.
07 de Novembro de 2008

Life is not always a fairy tale...

(a vida nem sempre é um conto de fadas... quem dera que fosse)

Maçaneta de Porta

Mas e os dragões? Qual é o lugar dos dragões?

 

publicado por Moira às 23:03 link do post
tags:
Qual é a diferença entre a vida real e os contos de fada? Os contos de fadas são assustadores, sangrentos e cruéis, a vida também pode ser assustadora, sangrenta e cruel. Mas não para todos.

Contos de fada são espelhos da alma dos homens, espelho da vida real enquanto a vida real carrega em si o grande esforço humano de ir além da podridão que habita as mentes humanas nos contos de fadas.

Lembro bem dos contos que não li para a minha filha e das canções infantis que mudei a letra enquanto cantava para ela. Queria que ela crescesse com outras imagens na cabeça. Canções e histórias assustadoras que fizeram mal para mim. Mas ela hoje é louca por dragões, ama uma história de um dragão que vive num lago aqui perto, na Suécia.

Os contos de fadas são um mundo de fantasia criado por autores reais. A meu ver, em tempo algum, melhores do que a própria vida. Prefiro histórias reais. Mas eu sou historiadora.

Contos de fadas são arte, inspiração, delírio, o mundo mágico e fantástico que enche de sonhos e inspiração.

Mas eu prefiro um mundo de histórias reais.


Cláudia
Claudia a 8 de Novembro de 2008 às 15:07
Compreendo o seu ponto de vista e eu também prefiro histórias reais, mas neste caso a vida da minha família tem sido assombrada por algumas coisas menos boas conforme explico no post "Será Esquizófrenia ou pura maldade?" por isso me refiro aos contos de fadas, é que apesar de tudo eles acabavam sempre bem: os "maus" eram castigados e os "bons" eram felizes, era só isso que eu queria, mas está difícil de conseguir.
Bjs
Moira a 10 de Novembro de 2008 às 12:28
Vou conferir tuas outras postagens e depois te falo.


C.
Claudia a 10 de Novembro de 2008 às 20:59
pesquisar neste blog
 
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
Translator

Read the Printed Word!
blogs SAPO