Teorias e Fotografias
Aqui não se passa nada, mas podem entrar e ficar à vontade.
20 de Dezembro de 2008

Para mim não há Natal sem uma visita obrigatória à Baixa de Lisboa.

Todos os anos é assim e este não podia falhar, descemos a Av. da Liberdade, encontrámos um prédio "embrulhado" e a primeira paragem foi para comer a bela bifana na mais famosa casa de bifanas de Lisboa que fica junto à Estação de Comboios do Rossio.

 

Depois deambulámos pelas ruas com cheiro de castanha assada, subimos a Rua do Carmo, com algum do comércio tradicional de Lisboa e encontrámos dezenas de pessoas numa última correria para encontrarem o presente ideal para alguém querido.

Subimos ao Chiado para tomar um cafézinho num dos cafés mais antigos e famosos de Lisboa, A Brasileira pois claro, o interior faz-nos viajar até ao início do século passado... respira-se história, acreditem.

A noite caiu, as luzes acenderam-se e a Rua Garrett ficou linda, com os Armazéns do Chiado ao fundo, agora transformados num Centro Comercial, mas mantendo a sua beleza exterior.

De regresso passámos pela Ginjinha do Rossio ou o passeio não estaria completo, o frio fazia-se sentir e o fabuloso néctar aqueceu-nos o corpo e a alma.

Já no carro ao subir ao Marquês de Pombal vislumbrámos a árvore de Natal no cimo do Parque Eduardo VII e não resisti a mais umas fotografias, que em movimento mais parecem pinturas de Picasso, mas eu não me importo... Passei uma tarde em beleza e estou Feliz!

 

publicado por Moira às 23:30 link do post
tags: ,
Lisboa assim até parece ser bonita!

E até é, principalmente o Rossio!

Beijo
meninadesonhos a 21 de Dezembro de 2008 às 03:05
As cidades são bonitas ou feias conforme os olhos que as vêem.
Beijocas
Moira a 21 de Dezembro de 2008 às 22:02
Um excelente natal
R.Cheiros a 23 de Dezembro de 2008 às 15:03
pesquisar neste blog
 
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
14
16
19
21
22
24
25
26
27
28
29
31
Translator

Read the Printed Word!
blogs SAPO