Teorias e Fotografias
Aqui não se passa nada, mas podem entrar e ficar à vontade.
14 de Janeiro de 2009

O contrato é o novo filme português, com estreia marcada para amanhã e a que tive o privilégio de assistir ontem à noite no Cinema S. Jorge.

É o filme de estreia de Nicolau Breyner como realizador e também de Claúdia Vieira no cinema e foi rodado em apenas 24 dias.

Baseado no romance "Requiem por D. Quixote" de Dinis Machado, conta com nomes no elenco, como Pedro Lima, Cláudia Vieira, Vítor Norte e o próprio Nicolau Breyner entre outros.

Quem passou ontem à noite à entrada do S. Jorge pôde ver um desfile de "vedetas" e um batalhão de fotógrafos rápidos "no gatilho" que mais parecia estarmos em Cannes ou em Hollywood. Se não acreditam passem pelo Sapo Fama e vão lá ver as fotos, aqui da ante-estreia e aqui da rodagem e decerto que aparecerão algumas nas revistas ditas cor-se-rosa, apresentando alguns "modelitos".

Más línguas à parte, e apesar da opinião dos presentes não ser unânime, houve quem gostasse e quem não gostasse, eu gostei do filme.

Como quase todos os filmes não é perfeito, e quanto a mim tem algumas incongruências que poderiam ter sido evitadas, se a equipa tivesse estado mais atenta.

É um policial ligeiro, vê-se bem, não é monótono apesar de ter alguns momentos muito parados para um filme de acção, alguns nus da Cláudia Vieira eram, quanto a mim escusados, mas a plateia masculina decerto aplaude e há cenas que se repetem para reforçar uma ideia que achei desnecessárias.

O Sr. Nicolau Breyner é um bom actor e está a dar os primeiros passos como realizador, poderá decerto fazer muito melhor e sei que o fará no futuro.

O Contrato é um filme feito à imagem do próprio Nicolau Breyner, é Cinema Português o que por si só vale uma ida ao cinema, vão ver e depois passem por cá e deixem a vossa opinião.

Não tendo pretensões a crítica de cinema, esta foi a minha opinião, deixo-vos o "trailer" que encontrei no Sapo Cinema, para vos aguçar o apetite.

publicado por Moira às 17:42 link do post
tags:
Eu tenho curiosidade em ver o filme...sobretudo porque gosto muito do NB como actor e tenho imensa curiosidade para ver como ele se sai enquanto realizador! Relativamente às cenas talvez exageradas e por vezes desnecessárias de nus da Cláudia Vieira penso que isso mais não é do que uma estratégia (incontornável) nos dias de hoje para quem quer ter um filme mais comercial!!!!!
Acho que realmente é um privilégio teres ido ver a ante-estreia! Já vi as fotos e aquilo parece ter sido animado! Já agora estive lá um dos meus actores favoritos o Marco D`Almeida.....por acaso não tens nada a contar sobre ele não???????l:) brincadeirinha

Parabéns pelo blog...continua
Anónimo a 14 de Janeiro de 2009 às 20:57
Vou anotar a sugestão depois conto-te

Beijinhos
Marta a 19 de Janeiro de 2009 às 12:51
O melhor é ir sem expectativas, afinal de contas não é nenhum 007, mas vê-se bem e quanto a mim para uma produção nacional não está mau de todo.
Bjs
Moira a 19 de Janeiro de 2009 às 20:27
Ainda bem que a sugestão foi aceite...fico à espera do que tens para contar!!!! loool
Anónimo a 21 de Janeiro de 2009 às 18:47
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Translator

Read the Printed Word!
blogs SAPO