Teorias e Fotografias
Aqui não se passa nada, mas podem entrar e ficar à vontade.
05 de Fevereiro de 2009

Depois de uma semana passada na neve, com temperaturas mais baixas do que aquelas a que estou habituada, pensei que ia chegar esbaforida de calor, no entanto tenho agora mais frio do que durante uma semana em que a temperatura média andou pelos 3 ou 4 graus.

Esta chuva está a dar cabo do meu humor, o frio e a humidade entranham-se nos ossos, e quando o despertador toca apetece-me virar para o lado, fingir que estou doente e dormir mais umas horas. Felizmente que esta pausa deu para arejar as ideias para não entrar em desespero, já que a previsão do tempo para os próximos dias não vai mudar, a chuva vai continuar a cair, o vento vai continuar a soprar e a temperatura que se faz sentir apesar de não ser muito baixa faz-me querer hibernar e acordar só na primavera.

A viagem de regresso foi longa e de tal modo fastidiante que me entretive a tirar fotos "malucas" a tudo o que a vista alcançava.

Quem viaja por Espanha certamente já viu o seu ex-líbris, há touros por todo o lado. Mas também já ouviram falar do meridiano de Greenwich, por certo. Pois é, a linha é imaginária, mas nós passamos por lá e também ficou registado.

A viagem começou em Andorra, de manhã bem cedinho, e prolongou-se por 12 horas intermináveis, em que para além das paragens pelo caminho o tempo só se passava bem a fazer qualquer coisa que pudesse distrair.

Foram cerca de 1300 km registados de quando em quando, começando em Andorra, passando por Espanha e acabando à saída da ponte Vasco da Gama, 12 horas de viagem com um tempo digno de um filme do Carpenter que nos faz enterrar o corpo no sofá e roer as unhas sempre que ouvimos aquela música monocórdica e assustadora.

Ao chegar a Madrid a neve começava a cair com alguma intensidade, e a viagem fez-se sempre entre chuva, neve e um tempo sombrio.

A sessão fotográfica fez com que o tempo passasse mais depressa, fez-me esquecer o temporal lá fora e fez-me sorrir ao vê-las logo que cheguei a casa.

Todas as fotos que aqui vos deixo foram tiradas dentro de um carro em andamento, mas isso é fácil de perceber, divirtam-se a vê-las como eu me diverti a tirá-las.

publicado por Moira às 00:45 link do post
É muito tempo de viagem. Dá para dar cabo de uma pessoa.
aespumadosdias a 5 de Fevereiro de 2009 às 18:38
É isso mesmo, tanto tempo de carro dá cabo de uma pessoa, às tantas já não sabemos o que fazer, já não há conversa possível nem posição de estar.
Claro que se vai sempre inventando algo, como fotos malucas em movimento ou acompanhar, cantando, o CD dos Linkin Park que toca em altos berros para afuguentar o cansaço :)
Moira a 5 de Fevereiro de 2009 às 18:48
não é cessão, é ----sessão fotográfica-----

são coisas bem diferentes!

maria leo a 27 de Fevereiro de 2009 às 10:43
Obrigada por ter lido o texto tão atentamente.
Eu também sei que são coisas diferentes e não sei como me passou um erro destes.
Já está corrigido.
Moira a 27 de Fevereiro de 2009 às 11:58
pesquisar neste blog
 
Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
Translator

Read the Printed Word!
blogs SAPO