Teorias e Fotografias
Aqui não se passa nada, mas podem entrar e ficar à vontade.
11 de Maio de 2008

Ao fim de quarenta e poucos aninhos, fui ao futebol pela primeira vez !

Ele há sempre uma primeira vez para tudo, o marido gosta de futebol mas não é fanático, gosta do Sporting porque foi lá que praticou algumas modalidades e em que se sagrou campeão por várias vezes, por isso quando resolveu levar-me ao futebol, a escolha recaiu no Sporting-Boavista, por ser um bom jogo, por ser o último, sei lá ... talvez porque eu também nunca fui muito amante dos encarnados, apesar de na família serem todos benfiquistas, nós dois degeneramos.

 

Jogo Sporting-Boavista

 

Agora as impressões de quem não sabe nada de "bola":

Ir ao estádio foi giro embora o jogo não fosse grande coisa, acho que passaram metade do tempo a empatar tempo... Embora o tempo ali passe mais depressa.

Depois descobri que quando alguém marca golo o jogo recomeça no meio campo, que burrinha, lá em casa nessa altura estão a dar a repetição do golo...

Cada vez há mais mulheres no estádio, e crianças, tinha umas adoráveis à minha frente que passaram o tempo a olhar para a gorda que estava atrás de mim a gritar impropérios para os jogadores para o árbitro para a claque do Boavista, enfim para toda a gente, para além disso tinha um riso que parecia uma galinha. Quando alguém a mandou calar, eu juro que não fui eu, ela respondeu "oh filha se não queres ouvir, pra próxima trás uns tampões prós ouvidos".

O Estádio é enorme, mas quando se entra lá dentro o campo parece tão pequeno...

Quando chega ao intervalo, fomos beber e comer algo, que isto de ir ao futebol dá fome, mas ui que exploração, umas bebidas e um cachorro requentado, nem vou dizer quanto paguei, que até tenho vergonha com tanta gente cheia de fominha por aí.

As claques estiveram activas o tempo todo e como o estádio estava cheio o pessoal vibrou bastante, com os golos marcados, com aqueles que iam sendo, com as faltas, as reais e as imaginárias, enfim, coisas de futebol, acho que é sempre assim, para mim é que foi a primeira vez e tenho que confessar que gostei, apesar de achar que eles podiam ter feito melhor.

 

publicado por Moira às 23:36 link do post
tags:
Bom, bom!!!
Vamos lá a ver se não me arrependo de te ter levado ao futebol? Pelo que parece estás a tomar o gostozinho, e se viras uma adepta de ir ao estádio ver futebol como tantas mulheres hoje em dia, estou tramado. Eu acabo por gostar mais do conforto do sofá e das bejecas em casa.
Mas, a proxima vez será um jogo da Selecção de todos nós. Essa sim, é a minha verdadeira equipa e onde eu vibro mais.
Bjkoas

Lupus Ibérico a 12 de Maio de 2008 às 14:06
Marido querido do meu coração, não vais deixar de levar a tua mulherzinha querida ao futebol para ficar no sofá a ganhar barriguinha de patrão.
A propósito de selecção, os jogos não vão ser na Suiça e na Austria, isso é que era uma ideia genial, se quiseres podemos ir ao futebol já para o mês que vem
Beijo doce
Moira a 12 de Maio de 2008 às 17:57
Ora se não é uma família de bom gosto :))
Um segundo lugar já não é nada mau sempre é o primeiro dos últimos.
Também gosto de ver um bom jogo de futebol e acho o estádio muito bonito é vibrante um jogo ao vivo.
Na minha casa família começava-se cedo o meu pai dizia: quem não for do Sporting não come... Ora como todos gostavam de comer somos uma família de sportinguistas:)) brincadeira
Beijo
R.Cheiros a 12 de Maio de 2008 às 14:39
Essa é muito boa, mas como quando eu era pequena não gostava de comer, comigo nunca funcionaria. hehehe
Olha afinal não vou poder ir à corrida, nem a passo nem a trote, parece que finalmente vou poder tirar as merecidas férias para ir a Béjar, da outra vez não te cheguei a dizer que a minha mãe é da Lousã, a serra de que tu tanto gostas. Bjs
Moira a 12 de Maio de 2008 às 17:53
Xiuuu aqui entre nós que ninguém nos ouve ser do Sporting é um estado de alma.
Claques à parte porque nisso são todos “idiotas” os adeptos do Sporting fazem a diferença e é um grande clube ,mas adiante...
Ainda bem para ti e espero que te divirtas bastante eu também já começo a sonhar com as minhas mas só lá para Agosto.
E por falar em férias passo sempre uns dias das minhas ferias na Lousã ai isso é sagrado.
A minha mãe assim como o meu pai são daquela zona e moi também ou seja não propriamente da Lousã mas de uma aldeia perto.
Sempre que posso os fins-de-semana não deixo de ir ainda mais agora que os meus pais decidiram voltar a viver nas origens.
E pronto, aproveita para descansar bastante nessas férias e de preferência namorar um cadito
Beijoca
R.Cheiros a 13 de Maio de 2008 às 20:49
Bom realmente tenho mesmo algo a dizer..... nasci benfiquista porque o meu avô era fanático e via os jogos do benfica sentada no colo dele no sofá da sala. Sou Benfiquista e morrerei Benfiquista - mas não sou fanática, até brinco com as situações quando o meu clube perde. A minha primeira vez também foi tarde, lá para os 30 e tal aninhos. O meu amigo Rui Marques levou-me ao futebol e para loucura total fui ver o Benfica-Sporting mas..... no estádio de alvalade mesmo por cima da claque dos Ultras. Não estão mesmo a ver passou 1 minuto e meio e o Benfica marca um golo, eu levanto-me e mando um berro GGGOOOOLLLLLLLLOOOOO......... olho á minha volta e está tudo a olhar para mim e fazer daqueles gestos :( enfim...... meto o rabo entre as pernas e sento-me capaz de me enfiar num buraco..... a verdade é que passei o jogo todo a ser insultada e não fosse o meu amigo ser dos Ultras eu já não estava aqui (ehehehehe). Tenho que ir assistir a outro jogo qualquer porque naquele dia o Benfica ganhou em Alvalade e eu nem respirar podia. Foi do pior. A ver um jogo o melhor é ir ver a nossa selecção porque assim tenho a certeza que gritamos todos para o mesmo lado e nada me puderá acontecer. Resumindo... foi um dia giro.... mas não para repetir no estádio do inimigo. A saber a Ivone (a minha melhor amiga) é doente pelo Sporting e quando é por exemplo Benfica Porto grita-me pelo Porto e eu fico doente com ela. É inacreditável. É que eu se for contra o Porto grito pelo Sporting. Resumindo EU NÃO SOU DOENTE (risos). A gritar, a gritar que seja PORTUGAL. Beijinhos
Angela a 13 de Maio de 2008 às 16:59
Ai, minha querida!
A tua primeira vez foi só para os trinta anos?
Que dor de costas que deve ter sido até ai!!!
ainda por cima no campinho verde!

;) Bjinhos!
o boavista devia ter ganho!!!!!!!!!!!!!!!
master a 18 de Maio de 2008 às 17:48
pesquisar neste blog
 
Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
17
18
22
23
24
25
29
30
31
Translator

Read the Printed Word!
blogs SAPO