Teorias e Fotografias
Aqui não se passa nada, mas podem entrar e ficar à vontade.
02 de Outubro de 2009

Devia haver eleições autárquicas ano sim, ano não. E porquê?

Porque gosto do ambiente que se começa a sentir cerca de seis meses antes das eleições e que se prolonga quase até à véspera das mesmas.

Praças embelezadas, ruas alcatroadas, jardins floridos e compostos, um sem número de melhoramentos e benefícios... Dá gosto, juro que dá gosto e acreditem que não é só na minha freguesia, é em quase todas as freguesias do país.

Já agora posso fazer um pedido?

Nas próximas autárquicas, que agora já não dá tempo, pedia à Junta de Freguesia lá da minha terra, ou será que tenho que pedir à Câmara, que tirasse umas laranjeiras "ranhosas" que estão num espaço verde lá por trás da minha casa, e ver se punham lá umas árvorezinhas que fizessem sombra, sei lá uns pinheiros ou uns plátanos, o que for mais baratinho que eu não sou esquisita, laranjeiras "ranhosas" é que não.

Também podiam pôr uns banquinhos, de preferência à sombra.

Ah! E já agora, se não for pedir muito, talvez possam fazer umas campanhas de sensibilização aos munícipes de Odivelas, mas só àqueles que têm cães, é que os espaços verdes não são casa de banho de cão na sua generalidade, alguns até podiam servir para as crianças brincarem, sei lá, até podiam jogar à bola, isto se não estivessem constantemente a tropeçar em dejectos caninos.

Ah! E se criassem uma ASAE para os cães também não era má ideia, podia ser que assim os donos dos bichos tivessem amor ao dinheiro e tivessem mais atenção aos dejectos deixados pelos seus mimosos animais de estimação.

Acho que já me alonguei demasiado e se calhar também pedi demais, por isso desculpem qualquer coisinha.

publicado por Moira às 15:55 link do post
ASAE para os cães! Isso é que era.

Sabes, eu já tive cão mas sempre que passeava o meu cão apanhava os cócós do meu e os que lá andavam (com luva de borracha). Além disso ainda ia de garrafa PET cheia de água e lixivia para colocar nos xixis do bicho!

Por isso é que eu acho que ter um cão dá muito trabalho. Mas há sempre quem pense que ter um cão não dá trabalho nenhum porque o cão passeia-se sozinho!! Grande lógica!!
Rute a 2 de Outubro de 2009 às 18:52
Rute,
Não me digas que a ASAE dos cães não é era uma ideia genial :)
Sabes que eu até adoro animais, mas começo a ficar cansada da falta de higiene dos donos e quer na zona onde trabalho, quer na zona onde vivo cada vez há mais dejectos de cão espalhados por tudo quanto é lado. Na zona do Lumiar não sei se é um serviço da Câmara, se é da Junta anda um "desgraçado" numa motoreta a aspirar os cócós dos cães. Cada vez que o vejo, dá-me dó por ter aquela profissão. Como diria o Tio Herman: Não havia necessidade.
Moira a 2 de Outubro de 2009 às 19:59
Isso nunca vi, mas mais vale ter uma profissão dessas do que estar desempregado.

No entanto não deixa de ser desagradavel. Concordo ctg.
Rute a 3 de Outubro de 2009 às 13:36
pesquisar neste blog
 
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
22
24
26
27
28
29
30
31
Translator

Read the Printed Word!
blogs SAPO