Teorias e Fotografias
Aqui não se passa nada, mas podem entrar e ficar à vontade.
17 de Junho de 2008

Há sítios por onde passamos que nos ficam na memória pelas mais diversas razões, é o caso de La Alberca, uma pequena aldeia medieval na Província de Salamanca, a mais ou menos uma hora de caminho de Vilar Formoso.

Para além de toda história que esta aldeia encerra e que é visível por todas as fachadas das casas, as pessoas são simpáticas e claro come-se bem por ali.

Desde há menos de um ano atrás que descobrimos este local e desde então já lá voltamos três vezes.

Uma das minhas histórias preferidas foi quando em plena rua da aldeia aparece uma porca, aparentemente inofensiva e a que toda a gente fazia festas, mas que por qualquer razão inexplicável resolveu morder a perna do D., felizmente só lhe apanhou as calças... Ficamos com uma história para contar e toda a gente riu imenso.

Apresento-vos o dito bicho:

Porca

Aqui ia a caminho da sua estátua em pedra no adro da Igreja de La Alberca:

Porca de La Alberca 

Mas La Alberca tem outros atributos, cerejas deliciosas no tempo delas e castanhas no Outono, tem uma pastelaria numa das suas ruas estreitas com bolos deliciosos, muito artesanato e produtos de agricultor e acima de tudo, muitos espaços verdes ali à volta.

Antes de chegar a La Alberca, faça um pequeno desvio e se estiver bom tempo suba à Serra de Francia, as vistas justificam o desvio, mas leve um agasalho, mesmo no pico do Verão lá em cima a temperatura é bem fresquinha.

Para espreitar umas fotos tiradas pelo D. dêem um salto ao Pausas e Reflexões, estão lá as fotos dele. Claro que ele não fala da porca... Xiiuuuuuuu

publicado por Moira às 14:55 link do post
Hó Pá! Essa não era para contar!!!!!!!!
Vou vingar-me, fica prometido.
Quando menos esperares vais ter a resposta.
Bjocas
Lupus Ibérico a 17 de Junho de 2008 às 23:47
Oh Lupinho, não achas que isto é engraçado demais para ficar guardado só para nós? Quantas pessoas na nossa cidade se podem gabar de terem sido mordidos por uma simpática porca?
Eu diria que é um privilégio!
Bjs
Moira a 18 de Junho de 2008 às 13:42
pesquisar neste blog
 
Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
14
15
16
24
25
26
28
29
30
Translator

Read the Printed Word!
blogs SAPO