Teorias e Fotografias
Aqui não se passa nada, mas podem entrar e ficar à vontade.
14 de Janeiro de 2009

O contrato é o novo filme português, com estreia marcada para amanhã e a que tive o privilégio de assistir ontem à noite no Cinema S. Jorge.

É o filme de estreia de Nicolau Breyner como realizador e também de Claúdia Vieira no cinema e foi rodado em apenas 24 dias.

Baseado no romance "Requiem por D. Quixote" de Dinis Machado, conta com nomes no elenco, como Pedro Lima, Cláudia Vieira, Vítor Norte e o próprio Nicolau Breyner entre outros.

Quem passou ontem à noite à entrada do S. Jorge pôde ver um desfile de "vedetas" e um batalhão de fotógrafos rápidos "no gatilho" que mais parecia estarmos em Cannes ou em Hollywood. Se não acreditam passem pelo Sapo Fama e vão lá ver as fotos, aqui da ante-estreia e aqui da rodagem e decerto que aparecerão algumas nas revistas ditas cor-se-rosa, apresentando alguns "modelitos".

Más línguas à parte, e apesar da opinião dos presentes não ser unânime, houve quem gostasse e quem não gostasse, eu gostei do filme.

Como quase todos os filmes não é perfeito, e quanto a mim tem algumas incongruências que poderiam ter sido evitadas, se a equipa tivesse estado mais atenta.

É um policial ligeiro, vê-se bem, não é monótono apesar de ter alguns momentos muito parados para um filme de acção, alguns nus da Cláudia Vieira eram, quanto a mim escusados, mas a plateia masculina decerto aplaude e há cenas que se repetem para reforçar uma ideia que achei desnecessárias.

O Sr. Nicolau Breyner é um bom actor e está a dar os primeiros passos como realizador, poderá decerto fazer muito melhor e sei que o fará no futuro.

O Contrato é um filme feito à imagem do próprio Nicolau Breyner, é Cinema Português o que por si só vale uma ida ao cinema, vão ver e depois passem por cá e deixem a vossa opinião.

Não tendo pretensões a crítica de cinema, esta foi a minha opinião, deixo-vos o "trailer" que encontrei no Sapo Cinema, para vos aguçar o apetite.

publicado por Moira às 17:42 link do post
tags:
Eu tenho curiosidade em ver o filme...sobretudo porque gosto muito do NB como actor e tenho imensa curiosidade para ver como ele se sai enquanto realizador! Relativamente às cenas talvez exageradas e por vezes desnecessárias de nus da Cláudia Vieira penso que isso mais não é do que uma estratégia (incontornável) nos dias de hoje para quem quer ter um filme mais comercial!!!!!
Acho que realmente é um privilégio teres ido ver a ante-estreia! Já vi as fotos e aquilo parece ter sido animado! Já agora estive lá um dos meus actores favoritos o Marco D`Almeida.....por acaso não tens nada a contar sobre ele não???????l:) brincadeirinha

Parabéns pelo blog...continua
Anónimo a 14 de Janeiro de 2009 às 20:57

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
subscrever feeds
blogs SAPO